Blog da SPFOR

Notícias, artigos e informações sobre atividades, cursos e jornadas.

Psicanálise e Arte em Sessão

Psicanálise e Arte em Sessão

Local: Livraria Cultura Shopping Varanda Mall
Data: 23 de novembro
Hora: 19h00

Num diálogo com a filosofia

DISCURSO SOBRE A SERVIDÃO VOLUNTÁRIA
ÉTIENNE DE LA BOÉTIE

Comentado por:

Carlo Tursi | Teólogo (UVA) professor de filosofia, teologia, psicologia e Ciências das religiões no Uni7, Universidade sem
fronteiras e Spazio Nova Idade

Barbosa Coutinho | Psicanalista da SPFOR
Maria José de Andrade Souza | Psicanalista da SPFOR
Walmy Silveira | Psicanalista da SPFOR

 

Entrada Franca
Contato: 3264 7709

 

O brilhante texto de Étienne de la Boétie, filósofo século XVI coloca em discussão um dos bens mais preciosos que possuímos: a liberdade. O quanto estamos dispostos a usufruí-la e defendê-la ou entregá-la aos tiranos. Sob a ótica da psicanálise de Freud a questão é complexa pois o homem é governado também por forças inconscientes, sendo em muitos casos nosso maior tirano o superego. Além dos ângulos filosófico e psicanalítico, o texto poderia ser visto ainda de um ângulo sociológico, histórico e político. Venha a nosso evento para nos enriquecer com sua opinião, será muito bem-vindo.

 

Não é possível fazer comentários.

Menino Henry

O choque diante da morte violenta de um menino de apenas 4 anos é também um alerta para a necessidade de escutar as crianças …

Psicanalise e Arte em Sessão – Hamlet

Por que Hamlet, grande tragédia de William Shakespeare, escrita em 1601, continua tão atual e ainda encanta amantes da …

Psicanálise e Arte em Sessão – 1984 George Orwell

1984 George Orwell Coordenadora Maria José de Andrade Souza Membro efetivo (IPA) Analista didata (SPFOR) Coordenadora do …