Blog da SPFOR

Notícias, artigos e informações sobre atividades, cursos e jornadas.

NUPIA 19.10.2019 – Sobre a puberdade: repercussões na construção da imagem corporal

Marina Ramalho Miranda é Psicóloga e Psicanalista Docente e Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da International Psychoanalytical Association (IPA), Mestre e Doutora em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Psicanálise da PUCSP com a tese de doutorado intitulada “Anorexia Nervosa e Bulimia à luz da Psicanálise – a complexidade da relação mãe-filha”, Especialista em Saúde Mental pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Supervisora Clínica e Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, Membro do Laboratório de Adolescência da SBPSP, Membro do COWAP ( Women and Psychoanalysis Committee – IPA), Professora convidada no Curso de Especialização em Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas da FMUSP (CEPSIC), Coordenadora de grupos de estudos no tema dos transtornos alimentares em SP e no interior, Autora de capítulos de livros e artigos em Revistas no tema dos Transtornos Alimentares. Com o tema”Sobre a puberdade: repercussões na construção da imagem corporal”.

Teremos uma manhã de muito aprendizado e troca de experiências. Esperamos por você para participar de mais uma aula do Módulo II deste importante curso focado na infância e adolescência.

Investimento: R$ 150,00 (Profissional) | R$ 120,00 (Graduando)
*Pagamento efetuado no dia do evento
🔹Data: 19|10|2019
🔹Horário: 09h a 12:30
🔹Local: Auditório Duetts Office Towers – Av. Gilberto Studart, n 55, andar 60.

🔹https://www.spfor.com.br/

Não é possível fazer comentários.

Curso “Psicanálise: Teoria e Método”

INSCRIÇÕES ABERTAS Curso “Psicanálise: Teoria e Método”, uma iniciativa da Sociedade Psicanalítica de Fortaleza …

VII Jornada de Psicanálise da Spfor

Diversidade no mundo e na clínica psicanalítica Data: 29 e 30 de setembro de 2023 – Hotel Mareiro – Fortaleza-CE …

I Simpósio de Mitologia e Psicanálise da SPFOR

A mitologia, sobretudo a de origem grega, foi um dos campos de estudo que Sigmund Freud privilegiou. Sabemos que o criador …