Blog da SPFOR

Notícias, artigos e informações sobre atividades, cursos e jornadas.

A linguagem de Bion – Um dicionário enciclopédico de conceitos – Paulo Cesar Sandler

A editora Blucher acaba de lançar a versão em português da obra “A linguagem de Bion – Um dicionário enciclopédico de conceitos”. De autoria de Paulo Cesar Sandler, o volume compila de forma estruturada mais de 100 conceitos cunhados por Bion ao longo de sua trajetória.

Segundo Oliver Rathbone, editor da Karnac Books à época do lançamento da versão em inglês, a obra “apresenta o trabalho escrito de Bion tal como ele é – sem impor opiniões, ainda que inclua comentários e expansões a respeito das implicações clínicas, entre os vários verbetes, com o intuito de esclarecer questões, principalmente distorções nos entendimentos.”

Sandler, que é médico psiquiatra e atua como psicanalista, tem uma ampla bagagem nos estudos teóricos de Bion, traduzindo a maior parte dos livros e artigos do psicanalista, incluindo a primeira versão mundial de “Uma memória do futuro”.

Para adquirir clique aqui.

https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/a-linguagem-de-bion-1776

Não é possível fazer comentários.

Psicanálise e Arte em Sessão

No Psicanálise e Arte do mês de janeiro, conversaremos sobre um tema que emociona a todos que se dedicam à arte de escutar …

Racismo na instituição psicanalítica

Convidamos vocês para conversar com Ignácio A. Paim Filho (psicanalista da SPBdePA) sobre “racismo na instituição psicanalítica” …

A linguagem de Bion – Um dicionário enciclopédico de conceitos – Paulo Cesar Sandler

A editora Blucher acaba de lançar a versão em português da obra “A linguagem de Bion – Um dicionário enciclopédico …